OSTARA & EOSTRE A deusa da primavera

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 em
Ostara é uma deusa Germânica do sol e fertilidade. Ostara é também associada com a vinda da primavera, e seu festival era realizado no equinócio da primavera, que é 21 de março no hemisfério setentrional. Para os povos Germânicos, a primavera era o tempo da fertilidade e nascimento. Ela foi equiparada com a deusa Eostre, uma deusa Anglo-Saxônica. Porém Eostre é usado mais comumente apenas como um outro nome de Ostara.
Eostre é a deusa da primavera. St Bede, o Venerável escreveu que o Christian Easter ("Páscoa") derivou seu nome de Eostre, que é celebrado no mesmo dia do festival de Ostara, mas a data foi mais tarde mudada. Easter Sunday ("Domingo de Páscoa "), variando entre 22 de março e 25 de abril, dependendo o primeiro domingo de lua cheia, após o equinócio de primavera. 
A tradição da moderna Páscoa, tem os ovos de Páscoa, também vindos de costumes pagãos. O coelho era um animal sagrado para Eostre, o símbolo da fertilidade. O ovo também simbolizava fertilidade e nascimento da primavera. A simbologia do ovo e do coelho também indicavam purificação.

Deixe o seu comentário

Postar um comentário